Comunidade escolar comemora aniversário de Salvador

30 de mar de 2010 - dev

Na última segunda-feira (29), os 461 anos da capital baiana foi comemorado nas escolas municipais João Ferreira,Sociedade Fraternal e Manoel de Abreu em alto estilo. Com show dos palhaços Patatí e Patatá e um aulão sobre pontos históricos da cidade de Salvador que contou com a participação ativa de pais, alunos, professores e gestores. “É muito importante festejar o aniversário de nossa cidade, por isso, em continuidade as homenagens, vamos implanatr nas segundas cívicas o Hino de Salvador, para incentivarmos os educandos a Amar e Respeitar a Pátria Amada Brasil e sua cidade natal Salvador”, explicou a gestora da escola Sociedade Fraternal, Gilmária Santos.

De acordo com a diretora da escola João Ferreira, Augusta Cerqueira, durante a apresentação circense da dupla Patatí e Patatá, era impossível não sentir todos os conceitos, valores e amor adquiridos por todos no momento das apresentações. “Realmente foi inexplicável a energia que contagiou até os adultos que participaram do início ao fim do espetáculo”, relatou.

Já na municipal Manoel de Abreu, as explicações e histórias sobre símbolos da capital baiana proporcionaram a toda comunidade escolar um grande aprendizado e despertou o interesse dos alunos para conhecer melhor a cidade em que vivem.