Comunidade ganha escola reformada em Cosme de Farias

12 de jun de 2008 - dev

A escola municipal Lélis Piedade, localizada no bairro de Cosme de Farias, foi reinaugurada na quarta-feira (11) pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, após ter passado por uma reforma geral iniciada em março. Com recursos da administração municipal, a unidade é a nona escola a passar por reformas físicas em menos de três meses.

A reforma do prédio, que já apresentava bastante desgastado em sua estrutura, incluiu pintura geral, revisão da rede elétrica, hidráulica e de esgoto, assentamento de piso e revestimento cerâmico da escada e das grades de proteção, além do fechamento em alvenaria das salas de aula.

A escola tem capacidade para 512 alunos, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, distribuídos em 15 salas nos três turnos, além de abrigar 25 alunos adultos do Telecurso, à noite. Com boa classificação no desempenho dos alunos, a Escola Lélis Piedade, segundo a diretora, é muito solicitada pela comunidade, além de estar localizada em uma área central de Cosme de Farias.

Ampliação de turmas

Durante a solenidade de reinauguração, a diretora da escola, Maria Lúcia Bahia, informou que unidade vai ganhar, nos próximos meses, mais duas salas de aula, favorecendo o funcionamento de mais seis turmas nos três turnos; área de lazer e um laboratório de informática.

Lílian Carvalho, mãe do aluno Paulo Vítor de Oliveira, que estuda na Lélis Piedade, há dois anos, disse que se sente mais tranqüila depois da reforma do prédio. Destacou, também, a segurança proporcionada pela presença de um vigilante nas dependências da unidade escolar, impedindo o acesso de estranhos. “Os alunos ficam mais seguros”, afirmou Lílian.

Desde 2005, 53 escolas já foram totalmente recuperadas pela Prefeitura de Salvador. Ainda nesta semana, mais duas unidades serão entregues às comunidades totalmente reformadas. Serão reinauguradas as escolas Padre Norberto Rodrigues, na quinta-feira (dia 12), e a Afrânio Peixoto, na sexta-feira (dia 13).