Concurso de Cordel Ambiental mobiliza rede municipal de ensino

11 de nov de 2011 - dev

Promover e estimular a consciência crítica dos alunos da rede municipal de ensino para o tema Meio Ambiente. Esse é o objetivo do III Concurso de Cordel Ambiental, promovido pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Podem participar alunos matriculados do 4º ao 9° ano do Ensino Fundamental, do Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA) e professores. O concurso é dividido em quatro categorias: 4º ao 6º ano; 7º ao 9º ano; SEJA e professores. Os interessados devem construir um cordel que verse sobre a preservação e a conservação dos recursos naturais.

Para se inscrever, as escolas devem preencher as fichas e entregar até o dia 21 de novembro na sua Coordenadoria Regional de Ensino (CRE). A CRE irá selecionar quatro cordéis e enviar à Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap) da Secult, até o dia 25 de novembro. A ficha de inscrição e o edital do concurso estão disponíveis no link documentos no site da Secult (www.secult.salvador.ba.gov.br).

Os 12 melhores trabalhos serão premiados com notebooks e terão seus textos publicados na Coletânea “Cordel Ambiental”. A solenidade de encerramento vai acontecer no dia 30 de novembro, no Teatro Diplomata, em Patamares.

Prêmiação:

Categoria Aluno (3 premiações):
1º lugar – troféu + notebook.
2º lugar – medalha + notebook
3º lugar – medalha + notebook.

Categoria Professor
1º lugar – troféu + notebook
2º lugar – medalha + notebook
3º lugar – medalha + notebook.