Concurso em parceria com Sociedade de Cardiologia mobiliza rede

23 de set de 2013 - dev

Os alunos municipais, que estão cursando o 3º ano do ensino fundamental, podem participar do I Concurso de Desenho Brasil Prevent, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (SMED).

O concurso, com o tema “Coração feliz é coração com saúde”, tem por objetivo despertar o interesse dos alunos sobre a prevenção das doenças cardiovasculares e estimular a adoção de hábitos saudáveis. Os estudantes vão se tornar “agentes comunitários” de propagação dessas informações entre seus familiares e sua comunidade.

No dia 30 de setembro, as escolas inscritas vão participar de uma oficina com a equipe da Sociedade Brasileira de Cardiologia para obter informações sobre a temática que vão trabalhar com os alunos. As escolas terão de 1º a 18 de outubro para mobilizar os estudantes e selecionar os cinco melhores desenhos.

Os desenhos deverão ser entregues até o dia 21 de outubro na Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), no Anexo II da SMED, na Boa Vista de Brotas. Mais informações pelos telefones 2202-3030, 2202-3066 e 3186-6605.

Além dos estudantes baianos, escolas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina estão participando do concurso. Os autores dos três melhores desenhos dos quatro estados vão ganhar um tablet e todos os participantes vão receber certificados e medalhas. O primeiro lugar vai participar ainda da abertura do Congresso IV Brasil Prevent / II Latin American Prevent, onde haverá um grande painel com todos os desenhos expostos.

Confira as escolas inscritas:

1 ESCOLA MUNICIPAL IRMÃ ELISA MARIA
2 ESCOLA MUNICIPAL ADILSON DE SOUZA GALLO