Confira as regras da campanha Letramento Digital, que premiará educadores com viagens para Lisboa e São Paulo

22 de abr de 2024 - Jornalismo

Repleta de beleza histórica e cultural, berço dos grandes escritores Luiz de Camões e Fernando Pessoa, Lisboa será o destino de dez educadores da Rede Municipal, a serem premiados na segunda fase campanha “Letramento Digital na Sala de Aula: Trilha para o Futuro”, realizada pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), em parceria com a Tech4Kids. Além da experiência de conhecimento e lazer nas terras lusitanas, outros 30 educadores serão premiados com uma agenda cultural e acadêmica em São Paulo (SP). Criada em 2023, a campanha tem objetivo de reconhecer e incentivar o empenho desses profissionais na inclusão e letramento digital nas escolas.

A campanha ocorre de 22 de abril a 31 de maio, e é voltada a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e às equipes das gerências regionais. O regulamento define as metas para cada grupo. Cumprindo as metas, o concorrente se torna elegível.

Composto por professores, o Grupo 1 receberá a maior parte dos prêmios, sendo seis viagens para Lisboa e 20 para São Paulo. De acordo com o regulamento, para se tornar elegível, o professor precisa aplicar por turma, pelo menos, três aulas completas da plataforma Tech4Kids. Além disso, ao menos, precisam ter uma média oito alunos por aula completa. O cumprimento dessa métrica rende um cupom para participar do sorteio.

O Grupo 2 reúne gestores, que concorrerão a duas vagas para Lisboa e 5 para a capital paulista, e coordenadores, cujos prêmios serão uma viagem para Portugal e três para São Paulo. Nesse caso, tornar-se elegível para o sorteio depende do envolvimento de toda a escola. Cada turma deverá completar três aulas e, no mínimo, 20% dos alunos da escola precisam ter concluído duas ou mais aulas da plataforma. Essa métrica vale um cupom para a unidade de ensino. E se o percentual de alunos com pelo menos três aulas completas chegar a 40%, a escola ganha mais um cupom.

Para as gerências regionais, reunidas no grupo 3, serão destinadas uma viagem para a capital portuguesa e duas para São Paulo. Nesse caso, a distribuição ocorrerá por ranqueamento.

PREMIAÇÃO – O sorteio dos elegíveis e a divulgação do ranking das GREs serão realizados no dia 13 de junho. A extração começará pelo Grupo 1: os seis primeiros nomes irão para Lisboa e os 20 seguintes, para São Paulo. No Grupo 2, o sorteio é por escola, irão para Portugal as gestoras da 1ª e a 2ª unidades sorteadas e a coordenadora pedagógica do 3º sorteio. Segue-se na mesma ordem o sorteio das viagens para a capital paulista.

Clique aqui para acessar o regulamento

Download (DOCX, 4.47MB)