Consciência Negra: Alunos da Escola Municipal Amai Pro realizam caminhada em Pirajá

30 de nov de 2018 - Publicidade

Com o tema “Valorizando as nossas raízes”, alunos da Escola Municipal Amai Pro, localizada no bairro de Campinas do Pirajá, realizaram nesta sexta-feira (30) uma caminhada no bairro de Pirajá, chamando a atenção para o mês da Consciência Negra. O objetivo da ação foi resgatar a valorização da cultura negra e passar para os alunos a importância de conhecer seus ancestrais e promover  autoestima.

A gestora Ivanilza Alves ressalta que o trabalho de pesquisa começou no início do segundo semestre. “Estamos muito satisfeitos com a realização desta atividade, que vem sendo pensada há meses. A sensação é de dever cumprido, por podermos contribuir para que tenhamos adultos mais conscientes e, acima de tudo, que respeitem o nosso país e a sua diversidade”, diz.

A professora Giselle Nascimento, do 5° ano do Ensino Fundamental, enaltece a participação da família. “Houve um envolvimento da família, principalmente na realização das pesquisas, ajudando os nossos alunos. Assim sabemos que o aprendizado não se limitou aos alunos, dentro da sala de aula, mas se estendeu para a família e comunidade, em geral”.

Cauã Gabriel do Carmo Ferreira, aluno do 5° ano, estava muito animado. “Amei estudar sobre os negros e seus costumes e aprender sobre a cultura africana me deixou muito feliz. Amei cada coisinha que pesquisei e hoje entendo muito mais sobre minha história”, comemora.