Conselheiros Municipais de Educação tomam posse

08 de nov de 2010 - dev

Nesta segunda-feira (8), o Secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Soares, recebeu em seu gabinete, quatro conselheiros municipais da Educação para a solenidade de posse, além de representantes da Educação, e dos ex-secretários da educação Claudio Silva e Ney Campello.

A cerimônia veio também saudar e homenagear Campello com o título de “Educador do Ano”, por conta da sua atuação à frente da educação.

Professor William Góes, Presidente do Conselho Municipal da Educação, abriu a solenidade fazendo a auto-apresentação dos conselheiros nomeados, dentre eles, Eliezer Cruz, também subsecretário da Educação, Ana Rita Gomes, Bass Cheiva e Ivone Portela, nos segmentos de gestores escolares, representantes de pais mães e responsáveis e representante de alunos, que foram eleitos num processo democrático coordenados por suas representações.

Soares renovou o mandato dos conselheiros, que vão normatizar, fiscalizar e zelar pela educação Municipal. A Solenidade prosseguiu com a saudação do Secretário, representantes e conselheiros ao homenageado Ney, que recebeu flores e uma placa comemorativa.

“Nada mais justa esta homenagem. Ney foi um secretário da educação de grande competência. Fico muito feliz em poder prestigiá-lo nesse momento”, disse Soares.

Campello, que hoje é Secretário Extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, esteve à frente na gestão da Secult nos anos de 2006 e 2007, e disse ter ficado muito emocionado com a homenagem.

“Educação para mim é afeto, diálogo, acolhimento, capacidade… Através dessa homenagem muito generosa, acredito mais nesses aspectos, porque aqui fiz amigos, e hoje estou aqui entrando pela mesma porta que sai, a da frente”, concluiu Ney Campello emocionado.