Conselho de Alimentação escolar tem nova formação

06 de nov de 2008 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura, através do Conselho de Alimentação Escolar do município (CAE), apresentou, nesta quarta-feira (dia 06), sua nova formação, elegendo a presidência que ficará em exercício por dois anos.

O encontro contou com a presença do subsecretário de educação, Eliezer Cruz; da subcoordenadora da merenda escolar Acelina Leite; representantes dos professores; pais e alunos, além dos membros de outros segmentos da sociedade civil.

A eleição ocorreu de forma nominal e o voto foi aberto, elegendo o professor José Santos de Jesus, para presidência e Neusa de Jesus Santos, representante titular dos pais e alunos, como suplente.

A coordenadora da merenda escolar do município, Tatiana Chaves, declarou que a participação do CAE tem sido fundamental para melhoria e controle na escola. “Sendo evitado o desperdício e possibilitando que a alimentação escolar seja nutritiva e saudável”, afirmou.

Para o subsecretário de educação, Eliezer Cruz, esse é um momento importante para o CAE. “O novo presidente tem o papel de orientar as 414 escolas da rede municipal, na consolidação das atividades, colaborando sempre para a continuidade efetiva do trabalho”, salientou.