Conselho Municipal de Educação elege novos membros

30 de set de 2010 - dev

A Secretaria Municipal de Educação Cultura Esporte e Lazer (Secult), promoveu na manhã desta quarta-feira, 29, a eleição dos pais e gestores para o Conselho Municipal de Educação. Na solenidade estiveram presentes o presidente do Conselho, William Góes, membros, coordenadores regionais e os candidatos de cada regional.

Na abertura do evento os coordenadores entregaram aos pais e gestores medalhas, que representavam a importância deles na comunidade escolar enquanto educadores, pais e formadores de opinião.

Numa dinâmica de interação, os candidatos conversaram entre si antes de apresentarem as propostas. Ao fim da dinâmica, cada concorrente pôde se apresentar e colocar suas ponderações e soluções para a melhora do ensino, caso fossem eleitos.

“Estou aqui torcendo pela representante de minha CRE, mas claro que desde já comemoro, porque isso é um momento de democracia no âmbito da educação”, pontuou a Coordenadora Regional de Cajazeiras, Adenildes Teles de Lima.

Entre os professores eleitos, a suplente Rita de Cássia Natividade se diz realizada por ver que a interação entre a base e o órgão central poderá ser feita com maior facilidade através do Conselho.

“É a primeira vez que cada segmento vota entre si, pais em pais, gestores em gestores, porque antes era por indicação do órgão e agora podemos ver as propostas e avaliar o melhor para nossas escolas”, ressaltou Natividade.

No encerramento do evento as coordenadoras entregaram aos vencedores do pleito, Ivaney Melo, pai e na eleição representante da CRE Orla eleito como suplente, a mãe Miriam Soares, titular, da CRE Pirajá, e as gestoras, Rita de Cássia, suplente, e a titular Silvana Leal, flores para homenagear a entrada dos mesmos no Conselho.

O presidente parabenizou aos eleitos e destacou a importância da eleição. “Vocês todos que vieram aqui são vencedores e os eleitos são os seus representantes e farão de suas vontades uma possível realidade”, finalizou.