Conselho Municipal empossa duas novas conselheiras

18 de ago de 2012 - dev

Na manhã desta sexta – feira (17), o secretário municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, participou da sessão plenária do Conselho Municipal da Educação (CME) que deu posse a duas conselheiras na condição de titular e suplente, Ana Rita Oliveira e Luciene Costa, respectivamente. As duas são representantes do poder executivo. O evento aconteceu na sala do CME, no anexo II da Secult.

“Ter a presença do secretário consolida a importância do papel do conselho na defesa das políticas públicas para a Educação de Salvador e a garantia de uma educação de qualidade para os alunos”, comemorou a presidente do CME, Joelice Braga.

“Parabenizo as novas conselheiras e juntos vamos fazer com que a educação em Salvador seja a melhor do Brasil”, afirmou Bacelar. Em relação à nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o titular da Secult garantiu que com a requalificação da estrutura física e a valorização do professor, a educação municipal vai continuar subindo. “Nossa meta é que toda a rede ofereça infraestrutura adequada, porque acreditamos que só dessa forma e com professores qualificados e bem remunerados poderemos caminhar rumo à primeira colocação do país”, completou.

Na oportunidade, o CME homenageou quatro conselheiras por se destacarem em 2012 em algumas áreas de atuação. A conselheira Elisa Melo recebeu o troféu destaque em Defesa dos Trabalhadores da Educação; a conselheira Mary Arapiraca o troféu destaque em Manifestações Literárias; Marilene Bretos destaque em Pareceres e a Marília Castilho, que é subsecretária da Educação, destaque em Articulação com Órgãos Externos.

Para a conselheira empossada, Luciene Costa, será um desafio e ao mesmo tempo ela vai poder usar de sua experiência adquirida dentro da unidade escolar como diretora e professora e como subcoordenadora de Apoio e Ensino Pedagógico (Cenap) dentro da Secult. “Estou muito feliz e honrada e espero que essa minha vasta experiência me ajude a contribuir na educação do município”, completa Luciene.