Convênio beneficia saúde ocular de alunos da rede municipal de ensino

07 de mar de 2005 - dev

A Prefeitura assinará no dia 10 de março, às 10horas, no gabinete do
prefeito João Henrique, o Acordo de Cooperação para a execução no município do “Projeto Sul América de Saúde Ocular”, com o Instituto Brasileiro de Saúde Ocular Hellen Keller e a companhia Sul América de Seguros. O Projeto será desenvolvido em 15 escolas municipais localizadas em Itapuã, São Cristóvão, Nova Brasília, Mussurunga, Nova Esperança, Boca do Rio, Pituaçu e Bairro da Paz, atendendo 4.000 alunos.
Os estudantes serão submetidos a exames oftalmológicos e serão beneficiados com a entrega de óculos, tratamentos e cirurgias.
O Instituto Hellen Keller e a Sul América Seguros arcam com todas as despesas do projeto, que busca promover a melhoria do desempenho da criança, elevar sua auto-estima, sua integração e socialização dentro e fora do ambiente escolar.