Coordenadores capacitados em Educação Inclusiva

07 de nov de 2008 - dev

Cerca de 200 coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino participaram do curso de formação continuada “Alfabetização e Inclusão: Teoria e Prática”, desenvolvido pelo Projeto SuperAção, iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), em parceria com a Associação Baiana de Síndrome de Down (SerDown). As atividades aconteceram no Centro de Aperfeiçoamento Pedagógico da SMEC (CAPS), entre os dias 3 e 7 de novembro.

Os participantes assistiram a palestras e oficinas voltadas para a reflexão e discussões sobre os direitos das pessoas com deficiência e a prática docente que atenda a diversidade. As aulas foram ministradas pela Consultora da Unesco, professora adjunta da Universidade Federal da Paraíba e PhD em Educação pela University of Manchester (Inglaterra), Windys Ferreira e também pela especialista em psicopedagogia e mestranda em educação pela UFBA, Alessandra Mendes.

A ação faz parte das ações da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (CENAP), através da equipe de Educação Inclusiva, que realiza atividades desse gênero para cerca de 1,2 mil alunos com necessidades especiais.