Copea do Plano de Carreira se reúne após nova composição

06 de jun de 2014 - dev

A Comissão Permanente de Acompanhamento (Copea) do Plano de Carreira e Vencimentos dos Servidores do Magistério Público de Salvador realizou no final da tarde desta sexta-feira (06) o primeiro encontro após a nova composição, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) de 27 de maio. A comissão representa o executivo da Secretaria Municipal da Educação (SMED) e do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do estado da Bahia (APLB) e tem como objetivo acompanhar e acelerar a análise de todos os processos relativos à carreira dos servidores do Magistério.

A Copea é composta pelo coordenador de Gestão de Pessoas da SMED, Manoel Calazans, que também é presidente da comissão; pela coordenadora de Ensino e Apoio Pedagógico da SMED, Edna Rodrigues; e pela diretora da APLB, Elza Melo. Os suplentes são Mércia Góes e Telma Cruz, da SMED, e Marilene Betros, da APLB.

“O bom desempenho da Copea interfere diretamente na vida funcional dos servidores do magistério, por isso, é fundamental que a comissão funcione com agilidade e otimização”, destacou Manoel Calazans, presidente da comissão. “O trabalho da comissão será dinâmico e intensivo, utilizando sempre a luz da legislação, para que os professores tenham seus benefícios atendidos”, assegurou Elza Melo.

A partir de agora, a comissão realizará um trabalho enérgico para acelerar a análise dos processos dos servidores. “Existe um volume significativo de processos que precisam de uma análise mais acelerada para que os professores e coordenadores pedagógicos tenham seus pleitos atendidos”, reforçou Edna Rodrigues.