Coral Nossa Rede anima fachada da Smed com cantata de Natal

20 de dez de 2023 - Jornalismo

O coral Nossa Rede, formado por 150 estudantes de escolas municipais, realizou apresentação única na tarde desta quarta-feira (20), nas janelas do prédio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), na Praça da Inglaterra, no Comércio. As escolas participantes da Cantata de Natal foram a Agripiniano Barros e Eduardo Doto (Praia Grande), Irene Costa (Jardim Nova Esperança), Jesus de Nazaré (Sussuarana) e Nossa Senhora dos Anjos (Brotas).

“É uma apresentação muito bonita do Coral Nossa Rede. Nossos alunos do Ensino Fundamental se prepararam o ano inteiro, e os prestigiamos por toda a dedicação e empenho. É um momento muito especial e emocionante”, destacou o titular da Smed, Thiago Dantas.

Esta é a primeira vez que a apresentação ocorre nas janelas da Smed. O grupo seguiu um repertório de músicas com mensagens natalinas e/ou que refletem todo o clima desta data tão especial. No repertório, as crianças cantaram “Natal Branco”, “Anoiteceu”, “Expresso Polar”, “Mover o mundo”, “Lindo Natal”, “Noite Feliz” e “Semente do Amanhã”, do saudoso Erasmo Carlos.

As aulas de música compõem o currículo municipal e têm como objetivo executar as vozes em harmonia, ajudando no desenvolvimento das técnicas de coordenação e trabalhando a parte mental, promovendo mais equilíbrio e raciocínio lógico. O coral Nossa Rede foi criado com o intuito de fazer as crianças serem mais participativas nas atividades escolares, se divertirem e consequentemente perderem a timidez diante do público, mostrando que a música educa e transforma.

Fotos: Enaldo Pinto/Smed