Com o tema “A contribuição afro-indígena na preservação do meio-ambiente”, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cajazeiras promove a II Atividade Complementar (AC) Coletivo no próximo dia 2 de dezembro (quarta-feira), às 13h30. A proposta é difundir os cuidados e respeito que as pessoas precisam ter para com a Terra, a partir das experiências africanas e indígenas.
A programação do encontro incluí palestras e debates sobre a temática em diversos pólos: Escola Municipal Ulysses Guimarães, na Municipal Professor Ricardo Pereira, Municipal Oscar da Penha, Municipal Professor Milton Santos e Municipal de Novo Marotinho.
Já no dia 4 (sexta-feira), a CRE promove uma troca de experiências sobre manifestações de afetividade no ambiente escolar. Essa ação faz parte da Mostra Pedagógica da Unidade, que acontece das 8h às 17h. Com a temática “Afetividade no processo de ensinagem”, o objetivo é enriquecer práticas pedagógicas e propor que profissionais e educandos sejam cada vez mais acolhedores e acolhidos no processo de aprendizagem.
O intercâmbio de experiências é voltado aos profissionais que atuam na Educação Infantil, Ciclo I e II e do Ensino Fundamental II. Durante o encontro haverá apresentação do grupo Cultural Raízes do Brasil, além relatos das escolas municipais Batista de Valéria e Nossa Senhora Aparecida, no turno matutino.
Já no período vespertino, acontecerá ginástica laboral com o professor Carlos Alberto, da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), e relatos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rafael de Oliveira e da Municipal Cajazeira XI. Também serão realizadas palestras com os professores Rubens de Souza (manhã) e Judithe Pimentel (tarde) e apresentações de teatro de bonecos.