CRE Cidade Baixa realiza II Encontro do CMEI e Educação Infantil

28 de Maio de 2012 - dev

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Cidade Baixa, realiza nesta quinta–feira (31), às 14h30, no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Baronesa de Sauipe, na Ribeira, um encontro com as equipes gestoras para planejarem ações junto aos CMEIs e escola que ofertam Educação Infantil. O tema do encontro é “Nossas crianças têm direito ao contato com a natureza” e as atividades fazem parte da Semana de Ação Mundial.

O evento tem como objetivo refletir sobre a importância da organização do espaço pedagógico para o acolhimento e construção de saberes na Educação Infantil e discutir sobre a importância do planejamento a partir do Referencial Curricular Nacional da Educação Infantil (RCNEI), tendo como base a rotina sugerida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

Fazem parte da programação uma apresentação do programa da 10º Semana de Ação Mundial com o tema “Educação Infantil de Qualidade”, além de um planejamento com a temática proposta, socialização do planejamento e avaliação do encontro.