CRE Itapuã participa do Ação Global 2009

02 de jun de 2009 - dev

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Itapuã marcou presença na 16ª edição do Ação Global, que aconteceu no último sábado (dia 30), no Parque de Exposições de Salvador. As escolas que compõem a CRE, realizam oficinas de pintura em tecido e artesanato, com o objetivo de valorizar e dar visibilidade ao trabalho de reciclagem desenvolvido nas unidades em parceria com o Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional para Mulheres Afrodescendentes (FIEMA).

Nas oficinas, a Escola Municipal Nova do Bairro da Paz deu um show de reciclagem e mostrou aos visitantes como é fácil recuperar materiais esquecidos, como pontas de cerâmica, quadros e bandejas. Já as professoras da escola Padre Confa deram vida às histórias infantis, enquanto a escola Padre Hugo Meregalli informou como transformar sabonetes em presentes refinados e em objetos decorativos.

Já o Instituto Municipal de Educação José Arapiraca trouxe a oficina de matemática e a finalização ficou por conta da Male de Balê, que apresentou um espetáculo de dança africana. Técnicos do FIEMA ensinaram técnicas de reaproveitamento de camisetas.