CRE Itapuã realiza Feira de Economia Solidária nesta quinta (19)

19 de set de 2012 - dev

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Itapuã realiza, nesta quinta-feira (20), às 19 horas, a Feira de Economia Solidária do Segmento de Jovens e Adultos (Seja) na Biblioteca Comunitária Esperança, em Itapuã. O evento – que está em sua 5ª edição – é fruto de um trabalho pedagógico de produção coletiva desenvolvido no Seja com o objetivo de instrumentalizar o aluno jovem e adulto trabalhador para que seja inserido produtivamente no meio social e, de maneira consciente e habilidosa, possa gerar e gerir a própria renda, além de elevar a sua autoestima.

A feira está sendo realizado em parceria com o Centro Público Estadual de Economia Solidária (Cesol) e a Biblioteca Comunitária Esperança (BCE), e possui o apoio da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar. Durante o evento serão comercializados variados artigos de artesanato, inclusive, doces artesanais confeccionados pelos alunos e professores de 16 unidades escolares.

Ainda durante a atividade, a BCE realizará um Sarau Literário com o tema “Cultura Popular Nordestina” e contará com a participação da Orquestra da Câmara Municipal de Salvador com o apoio da Fundação Pedro Calmon e apresentações artísticas das escolas do Seja da CRE Itapuã.