CRE Subúrbio I promove Ciclo de Oficinas Pedagógicas

28 de abr de 2010 - dev

Com o objetivo de refletir sobre temas relevantes para a realização da prática pedagógica, visando a construção de propostas metodológicas que garantam a aprendizagem do aluno, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio I realiza nos dias 29 de abril e 5 de maio, na Escola Municipal Professora Eufrosina Miranda, o I Ciclo de Oficinas Pedagógicas.

O primeiro encontro será mediado pela professora da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Isaura Nascimento, e terá como tema “A construção de Competências para Ensinar Matemática: Cálculo Mental”.

“Nosso objetivo é proporcionar aos participantes uma reflexão acerca do conceito de Cálculo Mental e o desenvolvimento dessa habilidade em crianças dos anos iniciais do ensino fundamental”, explicou a coordenadora regional de educação, Jacirema Piedade.