CRE Subúrbio I promove Oficinas Pedagógicas

16 de jul de 2008 - dev

De hoje (16) até o dia 23 de julho, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Subúrbio I realiza o II Módulo de Oficinas Pedagógicas: alfabetização, pensamento e diversidade, voltadas para gestores e professores da rede municipal. O objetivo é oferecer suporte à ação pedagógica dos docentes, contribuindo para elevar a qualidade de ensino e da aprendizagem da matemática.

Durante os encontros os participantes realizarão estudos teóricos e atividades práticas e poderão discutir as diferentes concepções de avaliação e as práticas avaliativas recorrentes nas escolas. As temáticas abordadas durante as oficinas procuram contextualizar-se com a realidade vivenciada na globalidade do país e do mundo. As propostas visam oferecer ferramentas para que os educadores possam buscar diferentes práticas para a ação pedagógica junto aos educandos.

O coordenador pedagógico da Secretaria de Educação do município, Manoel Calazans, destacou a importância das temáticas abordadas nas oficinas, principalmente o tema da alfabetização, que é o grande desafio das escolas nos dias atuais, ressaltando que a ação encontra-se em completa consonância com o Ano Municipal da Alfabetização. Calazans sinalizou que a CRE Subúrbio I é destaque no município devido a iniciativas dessa natureza, que contribuem para a qualificação do ensino de Salvador.

As Oficinas Pedagógicas acontecerão todo mês, com participação dos cerca de 700 professores da coordenadoria. Os encontros serão realizados no Centro Municipal de Educação Infantil Mário Altenfelder e Escola Municipal Professora Eufrosina Miranda.