Crianças do Cmei José Maria de Magalhães Neto curtem apresentação do grupo Canela Fina

11 de nov de 2019 - Publicidade

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) José Maria de Magalhães, localizado no bairro de Pituaçu (GRE Itapuã), receberam na última quinta-feira (07), a visita do Grupo Canela Fina, criado em 2010 em Salvador, com o intuito de fazer música com e para as crianças.

A banda, que tem um viés educativo, visa a proporcionar ao público infantil músicas com arranjos próprios e instrumentações variadas, buscando o aperfeiçoamento, a percepção e a apreciação de músicas nas crianças.

A principal proposta do Grupo Canela Fina é proporcionar ao público infantil músicas com arranjos próprios e instrumentações variadas, aperfeiçoando a percepção e apreciação musicais das crianças. Passeando por diversos estilos e com temas do universo infantil, o show apresenta músicas compostas pelos integrantes do grupo ou amigos e também versões de canções de domínio público.

No Cmei José Maria de Magalhães Neto, o grupo, dirigido por Kamile Levek, explorou brinquedos sonoros, indumentárias lúdicas, fantoches, além de utilizar a voz e o próprio corpo dos musicistas como elementos integrantes do fazer musical. De acordo com a gestora da unidade de ensino, Ana Claudia Oliveira Neves, o grupo veio a somar com o projeto pedagógico do Cmei. “O repertório é composto por musicas e temas do universo infantil, então eles agregaram muito, principalmente no eixo linguagens artísticas, conforme o Referencial Curricular Municipal para Educação Infantil de Salvador. Eles têm uma atuação lúdica, socializante e prazerosa. Nossos canelinhas tiveram uma rica experiência com a arte, com a cultura e com uma infância bem vivida”, finalizou.

Além do contato direto com as crianças na relação de ensino – aprendizagem, a maioria dos integrantes são oriundos do meio acadêmico e desenvolvem pesquisas científicas nas áreas de Educação Musical, Psicologia da Música e Arte Terapia.

0357a820-5927-4e94-8928-1cc8edaa0256
1a11b91d-294c-43dc-8f54-64be0cad5168