Cuidados com o ambiente é temática de ação na Escola Municipal Anfrísia Santiago

28 de ago de 2018 - Jornalismo

Através de um teatro de fantoches, as crianças das turmas do G5, 1°, 2° e 3° anos da Escola Municipal Anfrísia Santiago aprenderam sobre a importância de não jogar lixo na rua. O evento ocorreu nesta segunda (27) .

Quem levou a apresentação foi Letícia da Cunha Marques, coordenadora de Educação Comunitária da Limpurb, que transmitiu ao público infantil, de forma muito alegre e lúdica, o cuidado que todos devem ter com nossa cidade. “Principalmente em não poluir os rios para que os nossos peixinhos não venham ser atingidos”, disse, fazendo menção aos personagens do teatro de fantoches.

Os alunos se divertiram muito, atentos à mensagem. A aluna Monique Pereira Cruz, do 3º ano, falou que aprendeu que não pode jogar lixo na rua nem no mar para não prejudicar a natureza.

A professora Elvia Aguiar Dominguez acompanhou toda a apresentação e explicou que a ação está inserida no projeto SOS Viver Melhor, criado há oito anos na escola. “Esse trabalho está voltado principalmente para a conscientização ambiental e busca ensinar aos alunos o reaproveitamento dos materiais e a nossa convivência com o meio ambiente, com nossa cidade e com nossa comunidade”, destacou.