Curso de extensão em Gênero e Diversidades para professores da Rede Pública

30 de jun de 2008 - dev

Estão abertas até a próxima sexta-feira (04) inscrições para o curso de extensão em Gênero e Diversidade, promovido pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/UFBA), o Ministério da Educação e Cultura (MEC), as secretarias estaduais de Educação e de Promoção da Igualdade e o Instituto Anísio Teixeira – IAT/SEC. O curso é voltado para professores da rede municipal e estadual de ensino.

O curso tem como objetivo implementar a aplicação da transversalização de questões de gênero na rede pública de ensino. Toda a ação se fundamenta no reconhecimento da relevância da perspectiva de gênero e, em especial, da problemática feminina.

Tem carga horária de 80 horas com duas possibilidades de
horários: segundas, quartas e sextas-feiras, à noite, ou sábados (todo o dia), com complementação de carga horária em quintas-feiras, à noite. As turmas noturnas funcionarão no Colégio Central e as de sábado na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA (São Lázaro/Federação).

Informações e ficha de inscrição podem ser encontradas no site
www.neim.ufba.br. Os interessados devem copiá-la e enviá-la como documento anexo para o e-mail generoediversidade@yahoo.com.br ou enviar pelo fax (71) 3283 6463.