Curso de Formação para gestores reinicia em fevereiro

21 de jan de 2011 - dev

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) informa que o Curso de Formação para Gestores Escolares – realizado na UNIJORGE desde Julho de 2010 – retorna em fevereiro. O novo cronograma de aulas será disponibilizado em tempo oportuno, para que todos possam se programar com antecedência.

O Programa de Formação de Gestores Escolares, promovido pela Secult, possui carga horária de 120h, distribuídas em 11 meses, beneficiando cerca de 810 educadores, que tem como objetivo aprimorar as competências consideradas essenciais à função de gestão, assim como desenvolver o conhecimento sobre melhores práticas de gestão escolar, apresentando êxito total nas atividades realizadas com os gestores.

De acordo com o resultado da pesquisa de satisfação do módulo Liderança Aglutinadora, realizada com 22 grupos no período de 07 a 22 de julho, o índice de aprovação dos participantes atingiu 90%, englobando a opinião dos diretores e vice-diretores no que se refere à infraestrutura, avaliação geral do treinamento e dinâmicas realizadas. Para a subcoordenadora de Apoio e Gerenciamento Escolar, Kilza Rogaciano, os resultados representam um passo muito importante para a Rede Municipal de Ensino.

“Estamos realizando um trabalho diferencial para contribuir com a construção de gestões escolares mais democráticas e participativas, por isso é importante a participação efetiva dos gestores em todos os dias da formação. A cada encontro são abordadas temáticas que com certeza ajudarão na construção de uma unidade escolar de qualidade. Por isso, reforço a necessidade de que todos os diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos sejam pontuais aos horários de chegada no curso, que com certeza a participação refletirá em muitos ganhos para a gestão escolar”, ressaltou Rogaciano.