Curso de redação oficial para secretários escolares

29 de mar de 2010 - dev

Servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) formaram a primeira turma do ano do curso de redação oficial, oferecido pela Prefeitura do Salvador aos seus colaboradores. A capacitação foi encerrada na última sexta-feira (26), beneficiando 25 secretários escolares lotados na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Cidade Baixa.

Com carga horária de 20h, o curso é realizado pela Secretaria Municipal de Planejamento, Tecnologia e Gestão (Seplag), como uma das ações do Programa de Valorização do Servidor. As aulas para a turma da CRE ocorreram no Centro Municipal de Educação Infantil Baronesa de Sauípe, sob a coordenação do instrutor interno da Prefeitura, Luciano Oliveira.

Durante a capacitação, foram apresentados diversos tipos de documentos oficiais como: ata, ofício, requerimento, atestado e aviso, além dos módulos. Os participantes também receberam um CD-ROM com todo conteúdo do curso, além de vídeos e apresentações.

Na ocasião, a coordenadora da CRE, Helenita Seixas, comentou sobre a importância da capacitação dos secretários escolares e destacou a importância destes profissionais para o bom funcionamento das unidades escolares.