Debate sobre a influência das línguas africanas

22 de maio de 2011 - dev

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) da Cidade Baixa recebe no dia 24 de maio a palestra sobre “A influência das línguas africanas no nosso cotidiano, ministrada pelo professor Cesar Vitorino. O evento acontecerá no Colégio Estadual Costa e Silva, às 13h30.

O palestrante é Mestre em Letras e Lingüística pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), membro do grupo NGEALC (Núcleo do Grupo de Estudos Africanos em Línguas e Culturas) e Doutorando em Dinter PPGL/PUC/RS-PPGEL/UNEB, pela Universidade do Estado da Bahia, (UNEB).

César Vitorino é o primeiro convidado, no ano letivo de 2011, para dialogar com os educadores sobre as Leis 10639/03 e 11645/08,que tornam obrigatório o ensino das culturas africanas e indígenas, discutindo em especial sobre a influência das línguas africanas no nosso cotidiano.

O encontro faz parte do projeto Repensando a Lei 11.645/08 e tem o apoio do Grupo de Estudos Africanos em Línguas e Culturas (NGEALC).