A Conferência Municipal de Educação chegou ao seu momento mais importante. Após aprovarem o Regimento Geral, quase que por unanimidade, os pais de alunos, professores, diretores e autoridades do governo municipal passaram a tarde reunidos para discutir os eixos temáticos que farão parte do Plano Nacional de Educação.
No total são sete temas, que traçam as diretrizes e estratégias de ação com o objetivo de otimizar os métodos de ensino em todo o país, para garantir uma educação de qualidade nas escolas públicas e privadas do Brasil.
Hoje (24) os participantes discutiram sobre o papel do Estado na garantia do direito à educação. A qualidade do sistema educacional e democracia na gestão, também foi abordado na conferência. O dia encerrou com diálogo sobre o tema Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar.
Amanhã (25), será realizada uma plenária de participação democrática para aprovação dos três primeiros eixos discutidos. Também será colocado em pauta outros quatro temas, que falam sobre valorização profissional, financiamento, justiça social, inclusão e diversidade.