Desfiles escolares da Primavera movimentam as ruas do Doron e de Cosme de Farias

27 de set de 2018 - Jornalismo

Inaugurado em janeiro deste ano, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Olga Benário, no Doron, realizou nesta quarta-feira (26) o 1º Desfile da Primavera. Com muita alegria, animação e uma mistura de cores, o desfile saiu pelas ruas do bairro e chamou a atenção dos moradores do bairro, que assistiram ao desfile das sacadas e da porta de casa. A ação encerra o projeto que tratou das temáticas primavera, preservação da fauna e da flora e contos infantis, trabalhadas em sala de aula.

Da porta de casa, a cabeleireira Neide Pereira de Souza e o neto acompanharam a passagem dos pequenos. ”Uma maravilha! Parabéns à creche pela iniciativa de realizar esse desfile e animar a rua. Estão todos lindos”, disse.

De acordo com Ana Paula Massarenti, gestora do Cmei, há três meses esse trabalho vem sendo desenvolvido e a ansiedade de todos para o desfile era muito grande. “Nós trabalhamos toda temática mostrada nesse desfile e estávamos ansiosos por esse dia. Os pais e a comunidade estão nos apoiando e isso nos fortalece para pensarmos em outros projetos como este”, afirmou.

O desfile contou com as crianças do grupo dois ao grupo cinco, divididas em alas temáticas. O pelotão da frente abriu o desfile com os carrinhos de flores. Em seguida, vieram as árvores, as abelhas, as borboletas, os sapinhos, as joaninhas, os pássaros, o arco-íris, as nuvens, os jardineiros e o convidado principal, o rei sol, que iluminou o desfile.

Atentos e participativos, os pais elogiaram a ação da unidade de ensino. Orgulhosa, a dona de casa Silvaneide Simões da Silva filmava tudo e não perdeu uma pose da filha Sophia, de 3 anos, que estava no pelotão da frente. ”Excelente a iniciativa da escola em proporcionar esse momento para as crianças. É a primeira vez que ela faz parte de um desfile e está muito feliz. Adorei tudo.”

Outro que deu apoio e estava contente com a ação foi o trabalhador autônomo Givanildo Batista Souza, pai do pequeno Emanuel, de 5 anos. ”É importante para as crianças se desenvolverem e se unirem. Está tudo muito organizado e bonito. Eu gostei e, se depender de mim, vou apoiar sempre.”

O desfile contou também com apoio de policiais da Base Comunitária Militar que atende, além do Doron, os bairros do Cabula e Saboeiro. “A base tem um trabalho diferenciado de aproximação com a comunidade e com as escolas. Esse vínculo, essa parceria tem que ser permanente e nós temos a satisfação em acompanhar um trabalho bonito como esse.”, disse a subtenente Jamille Nogueira.

No final do evento, os alunos tomaram um gostoso banho de chuveiro para voltar às atividades da rotina escolar, além de se deliciarem com um almoço especial.

Cosme de Farias – A Escola Municipal Saturnino Cabral, situada em Cosme de Farias, realizou na manhã desta quinta-feira (27) o Desfile da Primavera, com o objetivo de proporcionar atividades de integração entre a unidade escolar e a comunidade. “Nós retratamos através do desfile o orgulho de pertencer à escola Saturnino Cabral. Também reforçamos as ações de cidadania, de cuidados com a natureza, de combater o desperdício da água, a poluição sonora e ambiental”, afirma a gestora Jaciara Nogueira dos Santos Araújo.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do desfile do Cmei Olga Benário.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do desfile da Escola Municipal Saturnino Cabral.