Dez unidades de educação infantil serão recuperadas pela Prefeitura

27 de abr de 2012 - dev

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte Lazer (Secult), vai reformar 10 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), beneficiando 1228 crianças. As unidades vão ganhar um moderno visual com cores vibrantes e ambientes mais eficientes para a educação infantil. O processo de licitação para a recuperação dos CMEIs foi publicado nesta terça-feira (24), no Diário Oficial do Município.

As obras fazem parte do Plano de Recuperação da Estrutura Física das Escolas Municipais, que desde o ano passado, já recuperou 60 unidades de ensino e construiu quatro novas escolas. Os CMEIs estão localizados nos bairros de Águas Claras, Coutos, Bonocô, Fazenda Grande do Retiro, Pau da Lima, Pernambués, San Martim, Narandiba, Pirajá e Castelo Branco.

Entre as intervenções que serão realizadas nas 10 unidades estão à recuperação estrutural; troca dos pisos, permitindo acessibilidade; instalação de área para parque e quadra infantil; troca da cobertura; alteração do sistema de drenagem; reforma dos banheiros infantis, permitindo acessibilidade; revestimento das paredes; reforma geral das áreas de alimentação; recuperação nas esquadrias e abertura de novos espaços para ventilação; reforma da área administrativa; reforço na segurança, aumentando muros e alambrados; revisão elétrica; revisão hidráulica e paisagismo.