Dia D contra Gripe A na Municipal Irmã Elisa Maria

10 de set de 2009 - dev

Dando sequência ao Projeto Quartas Mágicas, alunos e equipe docente da Escola Municipal Irmã Elisa Maria fizeram nessa ontem (09) o Dia D contra Gripe A. Os 472 alunos das 14 turmas da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental participam de atividades lúdicas como teatro, leitura, jogral, ciranda e demonstrações de como deve se prevenir da gripe.

As atividades começaram às 8 horas e foram encerradas no final da tarde. Uma peça encenada pelos alunos sobre prevenção e sintomas da gripe abriu o evento e os estudantes participam durante todo o dia, com seus pais, buscamos envolver toda comunidade escolar e do entorno.

Uma música foi composta por alunos e professores do 4º ano e apresentada para toda escola e comunidade. A diretora da unidade, Denise Nascimento, disse que o Dia D foi a oportunidade de os alunos mostrarem tudo que vem sido ensinado em sala de aula sobre a doença.

“O Dia D superou todas as nossas expectativas. Os alunos mostraram todo conhecimento adquirido em sala de aula e foram muito bem. Já estamos desenvolvendo diversas atividades sobre a prevenção da doença e eles estão se mostrando bastante disciplinados, já lavam as mãos constantemente, trouxeram copos de casa e o mais importante é que estão levando para os pais, vizinhos e amigos as informações de como prevenir a doença”, comemorou a diretora.