Dia da Bandeira é comemorado pela Educação

19 de nov de 2008 - dev

Estudantes das escolas municipais de Salvador participaram da cerimônia de comemoração pelo Dia da Bandeira, realizada no Parque Solar Boa Vista pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC). Cerca de 300 alunos da Maria Constança, Arlete Magalhães, Alexandrina Santos Pita, Fazenda Coutos e Helena Magalhães abrilhantaram o dia, com apresentações de fanfarras.

Ao meio-dia, seguindo a lei 8.421/92, a bandeira nacional foi hasteada acompanhada pela execução dos hinos Nacional e à Bandeira. Em todas as escolas da rede, o mesmo procedimento foi realizado pelos estudantes do turno matutino, juntamente com professores, funcionários e comunidade.

O secretário de Educação e Cultura, Carlos Ribeiro Soares, participou da entrega de troféus e medalhas às fanfarras e aos instrutores, pelo trabalho desenvolvido. “Nossa bandeira é um símbolo de grandes conquistas. Por isso, esta comemoração é tão importante. Podemos envolver os estudantes no espírito patriota, para que através do respeito à bandeira e do amor ao País possamos promover dias melhores”, declarou Soares.

Confira aula multimídia sobre o Dia da Bandeira no link http://www.educandusweb.com.br/peti/portal/interface_ew/enviaParaEducandus.php?arqXML=1446&urlAtual=http://www.educandusweb.com.br/peti/portal/logado_disciplina.php?disciplina=9&serie_p=F1&modulo=1123&l=Salvador