Dia do estudante é comemorado com sarau, teatro e música

16 de ago de 2012 - dev

Cerca de 430 alunos da Escola Municipal Maria Felipa, em Tancredo Neves, apresentaram, no último dia 10 de agosto, os trabalhos realizados durante o projeto de leitura “Viajando no mundo da literatura” – em que cada turma estudou um autor e um gênero literário. O evento fez parte das homenagens ao Dia do Estudante, comemorado no dia 11 de agosto.

O projeto tem como principal objetivo aproximar os alunos do universo escrito e dos portadores de escrita para que possam adquirir o hábito de ler e de produzir textos, definindo preferências e construindo critérios próprios para selecionar os gêneros literários de que mais gosta. A atividade envolveu estudantes da Educação Infantil até o 5º ano, com idades entre 5 e 15 anos.

Entre os autores trabalhados estão Elias José, Vinícius de Moraes, Cecília Meirelles, José Paulo Paes, Ruth Rocha, Roseana Murray, Maurício de Souza e Jorge Amado. Durante o evento, aconteceram ainda apresentações de poesias (sarau), dramatizações, músicas e sorteio de alguns exemplares para os alunos.