Diversão garantida em cinco bairros nesse final de semana

11 de abr de 2013 - dev

A diversão está garantida em cinco bairros de Salvador nesse final de semana. Brinquedos infláveis, cama elástica, oficina de artes, pintura facial, mini parque, vôlei, futebol infantil, jogos de tabuleiro e dominó são algumas das atividades que serão realizadas por meio dos projetos Ruas de Lazer e Sexta da Alegria. Os projetos são promovidos pela Secretaria Municipal da Educação (SMED), por meio da Diretoria Geral de Esportes.

Na sexta-feira (12), das 8h às 12h, o Ruas de Lazer vai atender os alunos da Escola Municipal Vinicius de Moraes, em Itapuã. As atividades vão acontecer no Centro Esportivo Biriba. No mesmo dia, das 8h às 16h, o Projeto Sexta da Alegria acontece na Escola Municipal Gisélia Palma, na Liberdade. Os estudantes vão participar de oficinas com cordas, cones, bolas, arcos, música e movimento.

No sábado (13), o Ruas de Lazer leva diversão para dois bairros. Pela manhã, das 8h às 12h, o projeto ocorre na Escola Municipal Vitória da Conquista, em Itapuã. E pela tarde, das 14h às 17h, ocorre na Praça do Resgate, no Cabula.

No domingo (14), das 8h às 12h, o Ruas de Lazer acontece no Dique e na Barra, realizado em parceria com os shoppings Piedade e Barra, respectivamente. Além das atividades esportivas e recreativas, a programação conta também com aulas de ginástica e de tai chi chuan.

Na Barra terá ainda uma comemoração pelo Dia Mundial da Saúde. Quem passar pelo local, a partir das 10h30, poderá receber orientação de profissionais sobre os cuidados com a saúde, além de poder aferir a pressão arterial. A ONG Arte de Viver também participará das comemorações e realizará uma aula com técnicas de respiração para ensinar como eliminar o estresse do dia a dia.

Ainda no domingo, a secretaria apoia o Campeonato Baiano de Bicicross, às 7h, na Pista Tertuliano Torres, que fica na Praia do Corsário.