Diversidade Regional Brasileira é tema de projeto em escola

10 de dez de 2012 - dev

Cerca de 300 alunos do grupo 5 ao 5º ano da Escola Municipal Vale das Pedrinhas, no Rio Vermelho, realizam nesta terça (11) e quarta-feira (12), a partir das 9h, a finalização do projeto “Diversidade Regional Brasileira”.

O trabalho tem como objetivo divulgar e ampliar o leque de informações acerca da cultura brasileira, de forma que os alunos compreendam a importância das diversidades étnica, cultura, econômica e aprender a conviver com elas.

Durante a realização do projeto, foram trabalhadas, de forma interdisciplinar, as diferentes regiões brasileiras trazendo e ampliando a cultura, aspectos geográficos, políticos, religiosos, étnicos de cada uma e relacionando-as com duas importantes datas: Dia do Folclore e o Dia da Consciência Negra.

Na terça a programação conta com a exposição de trabalhos e apresentação de músicas trabalhadas pelos professores. Já na quarta terá apresentações de dança, teatro, capoeira, maculelê, samba de roda do programa Mais Educação com foco nas questões étnicas referentes ao Dia da Consciência Negra.