Divulgada lista dos selecionados para curso de Educação Ambiental

14 de set de 2009 - dev

Educadores inscritos no curso de atualização em Educação Ambiental, promovido pela Universidade Federal da Bahia (UFBa), podem conferir os nomes selecionados na lista disponível no link Documentos deste site.

O curso é gratuito e voltado aos professores do segundo ciclo do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º ano), das redes municipal e estadual. A formação tem carga horária de 180 horas, com duração de cinco meses, na modalidade a distância. No total, foram disponibilizadas 420 vagas, sendo 60 para Salvador.

O conteúdo visa desenvolver de forma multidisciplinar a temática ambiental, além de abordar de maneira crítica e reflexiva as diversas questões ambientais e sua influência nas escalas global, nacional, regional e local.

O curso de atualização é uma parceria com o Ministério da Educação (MEC), através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), da UAB (Sistema da Universidade Aberta do Brasil) e de outras sete universidades federais (UFPR, UFF, UFSJ, UFMT, UFES, UFRPE e UNIFESP).