pinflix yespornplease porncuze.com porn800.me porn600.me tube300.me tube100.me watchfreepornsex.com

Doença falciforme é tema de concurso na Municipal Úrsula Catarino

16 de set de 2010 - dev

A Política Brasileira de Atenção Integral às Pessoas com Doença Falciforme vem sendo desenvolvida através de diversas ações como a “Campanha dos 100 Anos do Diagnóstico da Doença Falciforme” na Prefeitura de Salvador.

Com isso, a Escola Municipal Úrsula Catarino, sediada no bairro de Plataforma, sai na frente e reforça o tema com a promoção de um concurso com atividades pedagógicas relacionadas ao assunto.

A iniciativa norteará o alunado para o Concurso de Redação para os estudantes das escolas públicas, lançado no último dia 26 de agosto, pelas Secretarias Municipais da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), da Saúde (SMS) e a Associação Baiana das Pessoas com Doença Falciforme (ABADFAL).

A atividade pedagógica, iniciada no último dia 14 de setembro, envolve alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental que passarão por cinco etapas: palestras, confecção de panfletos, reunião de pais e divulgação, construção da redação e a divulgação do resultado para a sociedade.

De acordo com a coordenação da Unidade de Ensino, é importante que a redação não seja construída como instrumento isolado, e sim como construção do conhecimento significativo do aluno. Dessa forma, o concurso não será desenvolvido de forma pontual, mas, construído em conjunto com a prática.

Todos os alunos envolvidos na iniciativa serão homenageados no dia 5 de outubro no evento de divulgação do resultado final.

Concurso da Prefeitura – O tema abordado no Concurso de Redação da Prefeitura é a qualidade de vida para pessoas com doença falciforme. O estado da Bahia apresenta a maior incidência da doença falciforme no Brasil e o município de Salvador já desenvolve com êxito ações do programa desde 2005.