E.M. Adroaldo Ribeiro da Costa apresenta projeto “Adolescer, arte de viver” no Teatro da Uneb

22 de nov de 2019 - Publicidade

A culminância do projeto “Adolescer, arte de viver”, desenvolvido por estudantes da Escola Municipal Adroaldo Ribeiro da Costa, localizada no Resgate (GRE Cabula), aconteceu na tarde da última quinta-feira (21) no Teatro da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). O evento marcou o encerramento da mostra pedagógica da instituição que movimentou toda a comunidade escolar com muita dança.

“Esse projeto vem sendo construído durante o ano letivo e trata de questões pertinentes à vida dos nossos alunos. Esse espetáculo reflete todas as conquistas, mudanças, transformações e desafios que eles enfrentam nessa fase. Aqui eles estão atuando e falando da realidade deles através da dança. Tiveram orientação da professora de dança no âmbito da coreografia, mas eles são protagonistas em tudo”, explica a vice-diretora, Bárbara Diniz.

Bárbara esclarece ainda que o trabalho com a dança reflete de forma positiva em sala de aula. “Não buscamos distanciar a vivência que nossos alunos trazem, procuramos valorizar a realidade deles para que seja enriquecida e ampliada dentro da escola. Temos todo o suporte com os professores da área de linguagem que se apropriam do conteúdo e contribuem também”, conta.

FOTOS: André Carvalho/SMED/PMS