Educadora participa de palestra sobre práticas pedagógicas

24 de abr de 2009 - dev

A Coordenadora Regional de Educação da Liberdade, Joselani Bahia, participa nessa sexta-feira (24 de abril) de palestra sobre práticas pedagógicas, às 20h, no auditório da Faculdade Dom Pedro II – Comércio. A palestra é destinada aos estudantes do curso de Pedagogia da faculdade.

Bahia falará sobre o processo de produção do I Documentário sobre Práticas Pedagógicas: Diversidade Cultural na Sala de Aula e sua exibição, que acontecerá no dia 30 de abril (quinta-feira), na sala Walter da Silveira da Biblioteca Central dos Barris. As sessões estão marcadas para às 16h e às 20h.

Além disso, Bahia contará sua história, o processo de trabalho com Ciclo de Palestras, a Formação Continuada de Professores e o encontro com famílias, no qual os professores exercem papéis fundamentais. “A ideia é contar uma história que dá certo”, diz.

O documentário, protagonizado por professores da rede municipal, trata da aplicação da Lei Federal 10.639/06 e 11.645/08 que estabelece o ensino da cultura africana e indígena nas escolas. É o primeiro produzido pelo Núcleo de Produção Audiovisual da CRE Liberdade.