Educadores debatem sobre violência doméstica e sexual

22 de jul de 2013 - dev

Com o tema “Políticas de enfrentamento à violência doméstica e sexual: o papel da educação”, será realizado o projeto “Educação em Pauta”, que vai reunir 150 profissionais de educação nesta quinta-feira (25), às 18h, na Fundação Visconde de Cairu, nos Barris.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SMED), por meio do Fundo de Inclusão Educacional das Mulheres Afrodescendentes (Fiema) e tem como objetivo mobilizar e orientar os profissionais de educação para essas questões que até então se encontram na esfera da saúde e justiça.

A data 25 de julho foi escolhida por ser o Dia Internacional da Mulher Negra da América Latina e Caribe, e em Salvador Dia Municipal da Mulher Negra. A programação conta com diversas palestras, que vão proporcionar o conhecimento sobre a legislação específica quanto à notificação compulsória e a inclusão participativa dos profissionais de educação nos programas governamentais relativos ao tema.