Educadores e educandos participam de Olimpíada de Matemática

04 de set de 2009 - dev

Nos próximos dias 05, 06 e 07 de setembro acontece a XII Jornada da Olimpíada de Matemática – Bahia, no prédio do PAF, na Universidade Federal da Bahia (UFBA), das 9h às 18h. A atividade faz parte da 23ª Olimpíada de Matemática Fase Regional Bahia.

Podem participar professores de matemática, do ensino médio, fundamental e graduação, alunos do ensino médio, fundamental e graduação, além de alunos de graduação e pós-graduação em Matemática e áreas afins. As inscrições serão feitas no momento da jornada e custam R$10,00 para estudantes municipais e R$25,00 para professores.

A jornada contará com palestras, conferências, mini cursos, oficinas e também sessões de trabalho sobre problemas de Matemática. As sessões de trabalho para professores e alunos serão separadas.

O evento tem como objetivo analisar as exigências educativas para a manutenção do propósito da ação formativa da matemática nos distintos níveis dos sistemas educativos do estado, atualizar e difundir o conhecimento matemático entre professores e alunos através da incorporação de novas tecnologias, além de fomentar a interação cultural entre professores com novas idéias no campo do ensino da matemática.