Educadores participam do programa Formação de Público

22 de maio de 2009 - dev

Educadores da Rede Municipal de Ensino participaram do lançamento do Programa “Formação de Público”, desenvolvido pela Diretoria do Audiovisual (DIMAS), Espaço Xisto Bahia, Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon e Fundação Cultural do Estado da Bahia.

O evento realizado no dia 20 de maio teve como objetivo ampliar o diálogo entre cultura e sociedade, promovendo o exercício da cidadania e o interesse por diferentes linguagens artísticas. Cerca de 80 professores participaram do encontro, que representa a parceria destes órgãos públicos com as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) Liberdade e Cajazeiras.

De acordo com a coordenadora regional da Liberdade, Joselani Bahia, a expectativa é realizar visitas monitoradas aos espaços culturais, às galerias e suas exposições, oferecer acesso a filmes, espetáculos, seminários, cursos, entre outras atividades. “A partir do mês de junho, a cada dia 10, as escolas da rede terão acesso a programação e poderão participar gratuitamente das atividades que terão como público alvo: educandos, educadores e/ou famílias”, conta.

Ainda segundo a coordenadora, as escolas também poderão utilizar os espaços para apresentação das suas atividades que envolvem escolas com Educação Infantil, Fundamental I,Fundamental II e Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA). “Esta parceria fortalece as ações na dimensão pedagógica e social desenvolvidas pelas unidades escolares”, ressalta.