Educadores recebem visita de doutora em linguística

09 de nov de 2009 - dev

Professores de inglês que fazem parte do Grupo Get Together de escolas municipais pertencentes às Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) Cidade Baixa e Orla, se reúnem amanhã (10.11), na sala da Pós-Graduação do Colégio da Polícia Militar – Dendezeiros, a partir das 9h.

Na ocasião os educadores receberão a visita da doutora em lingüística aplicada pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Adelaide Oliveira, também professora de língua inglesa da Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

O objetivo do encontro é socializar os trabalhos já desenvolvidos ao longo de sua implantação, desde 2007, além de apresentar a equipe do projeto para a professora Adelaide. A expectativa é que a partir do encontro seja formado um grupo de pesquisa com os professores.

O Grupo Get Together trabalha a questão da diversidade cultural entre África-Brasil-EUA/Reino Unido, num processo de identificação com as identidades culturais, resgatando a cidadania e os aspectos históricos, além de despertar no aluno o interesse por novas culturas que utilizam a língua inglesa.