A Escola Municipal Hercília Moreira realizou na manhã desta quinta-feira (19) a entrega do Prêmio Aluno Destaque. A Iniciativa é uma forma de reconhecer a dedicação e esforço do estudante, incentivando-o a superar seus limites e enfrentar os desafios. Foram 56 alunos premiados, eles receberam um valor em Letras, moeda própria utilizada dentro da unidade escolar para comprar pequenos presentes e participar de atividades diferenciadas.
A premiação ocorre duas vezes por ano, em junho e outubro. São indicados cinco alunos para diferentes categorias: desempenho em notas, frequência/assiduidade, organização das tarefas, disciplina, atenção, participação, cordialidade e relacionamento.
De acordo com o gestor Clairton Quintela Soares, afirma que o evento cria um ambiente competitivo, de querer ser o melhor. “Fica também uma sensação de cuidado da escola em reconhecer o esforço de cada um deles. Por décadas a ideia em educação era apenas de que o aluno tinha a obrigação de tirar boas notas, na verdade precisa ser dada essa validação ao esforço empreendido. Tivemos o cuidado de criar categorias que considerem diferentes tipos de competências, que vão além das boas notas”, completou.
João Cláudio Valentim Cruz, do 5º ano, teve o melhor desempenho em notas, ele afirma que se dedicou para ganhar o prêmio. “Eu estou muito feliz, me esforcei bastante para me classificar”, disse.
Na categoria organização Cristian Marcelo dos Santos foi o melhor. Ganhou 20 Letras, mas por enquanto não gastar nada, pois pretende economizar para comprar um tabuleiro de xadrez e uma bola de futebol.
Fotos: Enaldo Pinto