Em visita à Smed, o prefeito Bruno Reis reforça a mobilização do projeto 100 dias para o SAEB

11 de jul de 2023 - Jornalismo

O prefeito Bruno Reis fez uma visita ao órgão de suporte da Secretaria Municipal da Educação (Smed) segunda-feira (10). Na oportunidade, o secretário Thiago Dantas destacou a reestruturação da Diretoria Pedagógica e as ações que serão realizadas na Rede Pública Municipal para garantir a frequência dos alunos e a recomposição das aprendizagens, considerando que faltam 100 dias para a realização da PROVA BRASIL, pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

O titular da Smed, destacou a importância da visita do prefeito Bruno Reis. “Foi uma excelente oportunidade de reunir os diretores, gerentes, coordenadores e gerentes regionais, para discutir uma estratégia específica voltada para esses 100 dias que antecedem a realização da prova do SAEB. Momento proveitoso, saímos desse encontro bastante confiantes de que vamos mostrar bons resultados e Salvador vai seguir avançando como referência em qualidade da Educação Pública”, enfatizou Thiago Dantas.

“Sabemos que nem sempre uma prova é a melhor forma de avaliar todo o trabalho que foi feito nos últimos anos, temos nos próximos 100 dias um desfaio que é o IDEB e é ele que define o nível da nossa Educação no ranking em relação às outras cidades da Bahia. Estamos investindo muito em Educação, seja em estrutura, equipamentos e professores, porque é nossa prioridade. Precisamos da mobilização de todos, escola, professor, familiares…para que tenhamos uma pontuação importante no IDEB. Vamos juntos conquistar o que merecemos por força do nosso trabalho”, disse Bruno Reis.

A Diretora Pedagógica Cátia Verônica Dantas está mobilizando toda a rede pública educacional, traçando estratégias pedagógicas, administrativas e de infraestrutura com a finalidade de estimular os alunos e familiares sobre a importância de fazer as avaliações. “Durante esses 100 dias faremos um conjunto de ações para garantir a realização das avaliações do Saeb. Vamos investir no acompanhamento às gerências regionais principalmente com realização à devolutiva dos simulados, dinamizar o uso do AVA – plataforma que vem implementar o trabalho pedagógico que dá suporte aos alunos para fazerem atividades em casa”, explica a diretora.

Vale ressaltar que a Smed vai promover uma operação especial aos sábados que antecedem as avaliações com realização de oficinas de Língua Portuguesa, Matemática e simulados, além de mobilizar a comunidade escolar, com pais, alunos, professores e funcionários destacando a importância da frequência do aluno, identificar estudantes público-alvo da educação inclusiva para que ele tenha acesso à escola e receba todo o suporte necessário no dia da prova.

Fotos: Enaldo Pinto