Emoção marca encerramento do ProJovem 2007

26 de jul de 2008 - dev

Empolgação e emoção marcaram o encerramento do ProJovem Salvador 2007, que aconteceu nesta sexta-feira (25), na Casa Espetáculo (Boca do Rio). Durante o evento promovido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) foram apresentados os trabalhos realizados pelos estudantes do programa durante o curso.

Mais de 1 mil jovens e gestores participaram ativamente do encontro que contou com a presença de autoridades da SMEC, Prefeitura e Secretaria de Economia, Emprego e Renda.

Um desfile de roupas produzidas pelos jovens da oficina educativa do arco Vestuário deu início às apresentações. O belo trabalho desenvolvido pelos jovens fez o público aplaudir de pé. “A satisfação de poder desfilar com uma roupa que eu mesma produzi me deixou emocionada”, declarou Rita de Cássia, 19 anos, aluna da Municipal Helena Barradas.

As estações Juventude XIV, XV e XVI promoveram apresentações de peças teatrais que abordavam temas da atualidade como violência e drogas. De acordo com a professora de Português Carla Silveira, da Municipal Alan Kardek, as peças, produzidas pelas oficinas de teatro, sob orientação do professor Cristóvão Silva, valoriza a auto-estima dos alunos a partir do momento em que faz com que eles se sintam de fato envolvidos com a sociedade.

O coordenador do ProJovem, Jorge Pimentel, e a coordenadora de Qualificação Profissional, Lígia Lopes, foram homenageados pelos alunos do arco de Construção e Reparos, de quem receberam uma placa de agradecimento pela dedicação da equipe do ProJovem na formação dos participantes do programa. “Dedico essa placa a vocês, jovens estudantes que estão abrindo uma pequena porta para a vida”, retribuiu Lopes.

Com uma mensagem de estímulo à leitura Gordo Diz, 23 anos, cantor, compositor e aluno do ProJovem, apresentou um hip-hop que caiu no gosto dos estudantes, pais, professores e autoridades presentes. O evento foi encerrado com uma grande roda de capoeira embalada pelo cantor e compositor Tonho Matéria que aproveitou a ocasião para destacar a importância do ProJovem: “Essa é uma oportunidade para que os jovens possam adquirir mais conhecimento acadêmico e tecnológico”.