Empresa responsável pelas obras da Escola Municipal Helena Magalhães já foi notificada

07 de jan de 2005 - dev

Amilton Pereira da Hora, responsável pela D´hora Construções e Serviços, empresa que está executando as obras na Escola Municipal Helena Magalhães, em São Caetano, que teve parte das estruturas de cobertura desmoronada na noite do último dia 5 recebeu esta manhã, a notificação do ocorrido. A notificação foi entregue pelo assessor da Secretaria da Educação e Cultura de Salvador (SMEC), Normando Batista Santos e pelo Coordenador de Estruturação da Rede Física Escolar (CERE), Antônio Jorge Mendes.
Na entrega da notificação eles registraram, que a empresa mudou de endereço há dois meses e que nada havia sido comunicado à SMEC. Amilton Pereira da Hora, garantiu que somente irá se pronunciar após conversar com seu advogado e receber o laudo pericial do sinistro.
A Escola Helena Magalhães, em reforma desde agosto do ano passado com obras em fase de conclusão, sem motivo aparente, provocado por chuva ou vento , despencou o telhado que cobre a área de circulação, com cerca de 90m² de extensão.
Além da notificação recebida pela empresa, a SMEC adotou providências como a realização de uma perícia técnica na área, pela Superintendência de Urbanização da Capital (SURCAP). A mesma medida será ampliada para outras 16 unidades que estão em recuperação e redobrada a fiscalização das obras. Um inquérito administrativo também será aberto.