Empresas foram agraciadas com o Selo Empresa Nota 10

10 de out de 2006 - dev

Grupo A Tarde, Telemar, DPascoal, Sul América Saúde e Instituto Stefanini foram as cinco organizações premiadas na primeira edição do Selo Empresa Nota 10, entregue pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), hoje (dia 10), no Palácio Thomé de Souza. A premiação visa dar reconhecimento público a empresas e organizações da sociedade civil que se destacaram com ações voltadas para ampliar a qualidade da educação pública municipal. As empresas premiadas terão direito a exibir o selo em suas propagandas institucionais e suas ações serão divulgadas na propaganda oficial da Prefeitura de Salvador, além de receber troféu e diploma de Empresa Nota 10.

Segundo o secretário municipal da Educação e Cultura, Ney Campello, o prêmio objetiva criar aliança estratégica entre a sociedade e o Poder Municipal em prol de uma educação pública de qualidade. O selo será entregue a cada seis meses. A rede municipal de ensino tem 365 unidades dedicadas ao ensino infantil e básico, com 180 mil alunos matriculados. A Prefeitura investe para que o município se constitua numa cidade educadora, que ensina e aprende com seus estudantes e comunidades, compreendendo que a educação extrapola o muro das escolas e os conteúdos dos currículos.

Sobre as premiações, Campello disse que o Grupo A Tarde se destacou por ter um projeto de formação de leitores de muita importância para os estudantes, que conhecem a estrutura do jornal em visitas regulares e recebem, regularmente, os jornais publicados pela empresa, além de participarem de oficinas e atividades lúdicas. A DPascoal foi agraciada por causa da doação de 25 mil títulos de livros para escolas e bibliotecas municipais.

O Instituto Stefanini é responsável por um bem-sucedido programa de inclusão digital. E a Sul América Saúde atua em parceria com o município no diagnóstico de problemas de visão dos alunos, além de fazer doações de óculos. Já a Telemar foi premiada por ter cedido um prédio para a implantação da Universidade Aberta da Prefeitura – voltada para a qualificação de professores – e pela informatização das unidades da rede, que puderam fazer a matrícula informatizada no início deste ano letivo.

O diretor de Relações Institucionais da Telemar, José Ailton de Lira, afirmou que estava feliz com o recebimento do prêmio. “Um dos vetores de investimentos do Instituto Telemar é a educação. Investimos em educação em todo o País e temos dois milhões de estudantes na nossa comunidade digital. Estamos felizes em receber este título, nesse setor de educação, tão importante porque leva cidadania às pessoas”.

A solenidade contou com a presença do subsecretário municipal de Educação e Cultura, Weslen Moreira, e dos vereadores Silvoney Sales e Reginaldo Oliveira.

Fonte: SECOM