Enciclopédia da Cidade mobiliza comunidades no entorno das escolas municipais

10 de nov de 2005 - dev

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura, em parceria com o Instituto Casa Via Magia lança, no dia 06 de dezembro,no bairro de Itapoan, o primeiro conjunto de material (livro e Cd room) intitulado Enciclopédia da Cidade, com o objetivo de aproximar a comunidade das escolas. O material é composto de textos de professores, alunos e comunidade, partindo do conhecimento da realidade cultural e da história da nossa cidade.

Esta ação estimula a integração entre conteúdo e técnica, dinâmicas e materiais, através de uma abordagem interdisciplinar, articulando-se transversalmente com os conteúdos de 1ª a 8ª séries do Ensino Fundamental.

Os textos estão sendo desenvolvidos a partir da realidade do entorno das escolas, ampliando a visão dos conteúdos curriculares, tomando o bairro como tema de estudo, desenvolvendo o interesse e a criatividade de professores, alunos e comunidade.

Também serão contemplados com a Enciclopédia da Cidade a Liberdade, Federação, Ribeira e o Subúrbio Ferroviário.