Encontro avalia ações do projeto MenteInovadora na rede municipal

16 de out de 2012 - dev

Para avaliar e socializar as ações realizadas nas 22 escolas municipais – que participam do projeto MenteInovadora – acontece, nesta quarta-feira (17), às 8 horas, um encontro no auditório do Instituto de Previdência de Salvador (IPS), em Nazaré. Além da equipe gestora das unidades envolvidas, vão participar do encontro representantes das escolas que fazem parte do projeto Caleidoscópio e das escolas do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) em parceria com a empresa Mind Lab, tem como objetivo estimular o desenvolvimento de habilidades cognitiva, social, emocional e ética por meio de jogos de raciocínio. O MenteInovadora atende a 13.250 alunos do 1º ao 9º ano e já capacitou mais de 200 professores.

Na oportunidade, gestores e professores das escolas municipais Hildete Bahia de Souza (Pernambués), Hilberto Silva (Baixa do Fiscal), Centro Educacional Carlo Novarese (Liberdade) e de Periperi vão relatar sobre o trabalho realizado nas unidades e os resultados alcançados. Além disso, será montada uma exposição com atividades produzidas pelas escolas.