Encontro sobre saúde sexual

13 de Maio de 2010 - dev

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECULT), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids de Salvador, desenvolvem, neste mês de maio, uma série de atividades voltadas para as temáticas da saúde sexual e prevenção nas unidades de ensino da Rede Pública Municipal de Ensino.

No dia 14 de maio será realizado o II Encontro de Sensibilização e Mobilização na temática de Saúde Sexual e Reprodutiva e Saúde e Prevenção das DSTs, HIV/AIDS. O evento vai acontecer no Instituto de Previdência Social – IPS, localizado na Avenida Joana Angélica, no Centro, das 14h às 17h30.

O evento que faz parte do projeto de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Salvador e o Fundo de População das Nações Unidas – UNFPA, contará com a participação de aproximadamente 140 profissionais de educação da rede pública, do Ensino Fundamental, além de profissionais das unidades de saúde básicas do município. A programação inclui palestras, debates e reuniões com representantes do UNFPA e do Grupo Gestor Municipal (SPE/GGM).

O secretário da Educação, Carlos Soares, já confirmou presença no evento. Já o coordenador pedagógico da Secult, Manoel Calazans, apresentará a agenda de atividades planejadas para este ano. A palestra do dia será sobre a temática Saúde Sexual e Reprodutiva, ministrada pela médica hebiatra, Sandra Plessim, da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao longo do ano a Secult vai desenvolver atividades objetivando envolver ainda mais os profissionais da educação, de saúde e a comunidade escolar na promoção da saúde sexual para a redução da incidência das doenças sexualmente transmissíveis. “As atividades possibilitarão aos adolescentes e jovens a atuação como sujeitos transformadores da realidade”, pontuou Manoel.